Madeira e Floresta

Saber mais

Criada em 1964, a MOFLOR desenvolve a actividade de produção florestal e transformação de madeira, no centro de Moçambique, províncias de Sofala e Manica.

Estas actividades compreendem:

- 4 plantações, com Eucalipto das variedades Grandis/Saligna e Cloezeana, numa área total de 2 300 ha (Bengo, Gondola, Tiquetique e Bandula), na província de Manica.

- 4 concessões para exploração da floresta nativa (Derunde 1, Derunde 2, Macuacua e Nhamacuenguere) numa área total de cerca de 41 000 ha

- 2 unidades de processamento: Duas serrações em Derunde e Dondo, e uma estação de tratamento de madeira com creosote no Dondo (a única em funcionamento em Moçambique).

A MOFLOR tem centrado a sua actividade na produção de travessas de caminhos de ferro em messassa e eucalipto, e a produção de postes para linhas de electricidade e de comunicações - ambos os produtos com tratamento em creosoto -, com parte importante das vendas destinadas a mercados externos.

A Moflor tem ainda em curso plano de desenvolvimento com vista a alargar a gama com produtos de maior valor acrescentado, como sejam tábuas, cercados e mobiliário exterior..

Empresas do Mundo

MapPortugalMoçambiqueBrasilTimor-Leste
  • Empresa Sede/Instalações Actividade
  • MoflorMoçambiquePlantação, corte e tratamento de madeira.