Turismo

Saber mais

Empresa constituída com o objectivo de realização de turismo de observação e safaris.

A sua actividade está hoje centrada na gestão da Coutada 12.

Esta coutada, com uma área de 2 713 km2, fica localizada no Centro do País, Norte da Província de Sofala, integrando o conhecido Complexo de Marromeu, tendo como fronteira Norte o reputado Rio Zambeze.

Área rica em florestas abertas, com muita pouca população e grande beleza natural ,onde predominam no Norte savanas de Panga-panga, e no Centro e Sul, savanas de Miombo.

A Nyala Safaris desenvolve fundamentalmente:

-actividades de Turismo Cinegético, através da realização dos safaris de caça, para turistas internacionais (sobretudo norte-americanos e europeus) , angariados nas grandes feiras venatórias internacionais;

-actividades de conservação quer dos recursos faunísticos (sobretudo através de equipas permanentes de fiscais organizados no combate à caça furtiva), que se têm refletido num significativo aumento das populações animais, que   quase tinham sido totalmente dizimadas durante a guerra civil,   dos recursos florestais.

Na coutada 12 estão identificadas dezenas de espécies de animais, desde o pequeno Livingston Suni até ao elefante. Grandes manadas de búfalos (cerca de 10000 no total do Complexo de Marromeu) , palapalas, nyalas  entre outros antílopes que habitam na Coutada, onde também estão presentes os predadores, nomeadamente o leão, o leopardo e a hiena.

Empresas do Mundo

MapPortugalMoçambiqueBrasilTimor-Leste
  • Empresa Sede/Instalações Actividade
  • Nyala SafarisMoçambiqueTurismo.
  • Rio SavaneMoçambiqueTurismo