Volta a Notícias & Destaques

Falecimento do Dr. Pedro Palhinha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Entreposto

Foi com enorme tristeza e comoção que fomos surpreendidos com a notícia do falecimento repentino, no passado dia 29 de agosto, no Hospital de Abrantes, do Dr. Pedro Palhinha, nosso presidente do Conselho de Administração, que todos conheciam pela sua ligação ao Grupo, quer enquanto colaborador, quer no plano acionista, visto ter sido um seu avô um dos membros fundadores do Entreposto.

Nascido a 28 de março de 1951 na cidade da Beira, em Moçambique, Pedro Palhinha era licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, tendo exercido advocacia por conta própria até ingressar nos Serviços Jurídicos do Grupo em 1990.

Membro da Administração da Holding desde 1999, passou em 2003 a assumir as funções de vice-presidente do Conselho de Administração e desde 2006, presidente do Conselho de Administração, função que mantinha até à data, desde o ano passado como não executivo.

Exercia, simultaneamente, em representação do Grupo, o cargo de vice-presidente da Comissão Executiva da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Grande na afabilidade e na simpatia com que a todos tratava, simples nos afetos, e na generosidade que transmitia, a partida do Dr. Pedro Palhinha é uma perda irreparável para o Grupo Entreposto e para todos com quem se relacionava.

Fica-nos a memória da sua permanente boa disposição e da serenidade e ponderação que sempre soube partilhar nos momentos mais difíceis.

Partilhe esta página no